Da fossa para o amor à vida
- Adalberto Moreira e Jéssica Brandão
- 1 de dez. de 2015
- 2 min de leitura
Foi pensando no lançamento das nossas reportagens seriadas que fizemos o ensaio de hoje, tendo como base o curta "Fossa", de Filipe Matias. A utilização de balões em todo o decorrer do ensaio procura fazer a releitura da obra citada passeando por caminhos na cidade de Juiz de Fora por onde o personagem do filme também passou. Convidamos você a viajar com a gente nessa aventura que é contar histórias através da fotografia!

Ponto de encontro dos moradores e visitantes da cidade, o Calçadão da Rua Halfeld é um dos locais mais conhecidos e movimentados de Juiz de Fora. Quem nunca passou pelo Calçadão? Nele se encontram pessoas de todos os lugares, desde os bairros de alta classe até os menos favorecidos e pessoas de estilos variados. É a diversidade que ali se reúne.

O próximo ponto é a Câmara Municipal, lugar onde se votam leis, mas também é um ambiente de sonho e a casa de todo cidadão. Espaço de livre acesso na cidade onde podemos sentar em suas escadarias e sonhar um novo rumo para a política do nosso município.

A infância é o período de viver a vida de forma despreocupada, quando o amanhã é só o amanhã e as preocupações futuras não existem. Encher o balão é uma forma de alimentar os sonhos mais íntimos que temos e fazer com que eles cada vez mais se tornem maiores e realizáveis em nossas vidas.

O Parque Halfeld, um dos pontos de encontros mais antigos da cidade traz consigo a reunião de diversos públicos e retrata a presença das crianças, já que é um lugar para a família também. É um local onde podemos parar para pensar e deixar a imaginação voar.

A ponte representa a união de sonhos, ideais e busca do lugar para onde se quer ir. Através dela, muitas pessoas chegam aos seus locais de trabalhos ou às suas casas, ou nela encontram seus grandes amores.

Em meio a tantas pessoas e situações conflitantes, ter a pureza de uma criança e olhar voltados para o amor é um desafio constante. O afeto nos conduz aos caminhos de paz, prosperidade e esperança em dias melhores.

Praça da Estação com seu relógio é um local que cada juizforano guarda com carinho. É uma área de chegada e de partida para quem mora e também para os que são de fora. Quem aqui chega, é sempre bem acolhido por essa arquitetura bonita e secular que a cidade abriga.
Comentarios