Como você come...
- Priscila Gonçalves
- 6 de mai. de 2016
- 3 min de leitura
Todas as pessoas possuem algum tipo de gosto, mania ou hábito ao comer, desde lavar as mãos antes das refeições até assistir um programa preferido enquanto come. Tais escolhas e particularidades podem dizer muito sobre a personalidade de alguém. Elencamos aqui algumas preferências, e principalmente o que caracteriza os mais diversos tipos de pessoas e situações alimentares cotidianas.
1 – Os que preferem acompanhamentos e sobremesas (Comida? que comida?)

Fonte: tumblr.com
Não importa se é suco ou refrigerante, para essas pessoas o melhor do almoço ou jantar não está na comida e sim no acompanhamento. Para os mais fanáticos, qualquer refeição pode ser simplesmente substituída por um copo de coca-cola.

Fonte: tumblr.com
E sem falar nos apaixonados por doce. Daqueles que estão pouco se lixando para comida e querem mesmo é pular logo para o brigadeiro, o cuscuz ou a caçarola.
2- Os fracos de estomago (Ei, calma aí, eu tô comendo ...)
Sabe quando você senta para comer e logo chega um amigo falando sobre os sapos que teve que dissecar na faculdade ou os detalhes sórdidos de uma dor de barriga? Pois é!

Fonte: tumblr.com
Quanto mais descontraído o ambiente, maiores as chances de surgirem assuntos desagradáveis, nojentos e nauseantes, como os detalhes de uma infecção de pele adquirida por alguém do trabalho ou um novo tipo de verme criado em laboratório. Só de pensar já embrulha o estomago, né?

Fonte: tumblr.com
Pois é, a gente sabe. Então vamos mudar de assunto! Podemos falar de gatinhos, cachorrinhos e até de jardinagem, se você quiser.
3- Os esfomeados (Não tenho modos mesmo. Não sou obrigado!)

Fonte: tumblr.com
Para alguns, comer é sinônimo de ficar à vontade. Pessoas dessa espécie de famintos preferem comer sozinhas ou com amigos de longa data que já conheçam seu jeito esfomeado. Até mesmo, porque não conseguem fingir que são “Belas, recatadas e do lar” por muito tempo.

Fonte: tumblr.com
Nem todos são “mal educados”, mas com certeza, para a maioria deles, comer é uma necessidade física e espiritual e é basicamente o que mais amam fazer na vida.
4- Os atarefados e conectados ( A bolha de todos os dias)

Fonte: tumblr.com
Essa espécie de faminto basicamente não para de trabalhar. Está sempre enviando e-mails e pensando nas ultimas reuniões da empresa. Pessoas dessa categoria não costumam tirar tantas pausas para comer e quando tiram, levam todo o trabalho para a mesa.

Fonte: tumblr.com
Outra espécie parecida, composta em sua maioria por jovens e adolescentes, simplesmente respira e se alimenta das novas tecnologias. Sempre se sentam á mesa com um tablet ou celular nas mãos. Atualmente, famílias inteiras fazem parte dessa onda tecnológica e passam tardes online em família.
5- Os que não dividem comida

Fonte: tumblr.com
Sabe aquele momento em que você oferece algo por educação e a pessoa aceita? Então ... Pessoas dessa espécie sempre esperam que a resposta seja um “Não, obrigado”, mesmo porque elas não têm nenhuma intenção de dividir nada com ninguém. Se você está inserido nessa categoria, saiba que você não está sozinho, muitas pessoas são como você. Sabemos que você odeia quando pegam comida do seu prato ou pedem para guardar um pouco para elas. “Sem julgamentos, Joey”.

Fonte: tumblr.com
A gente te entende!
6- Os que precisam estar assistindo alguma coisa (Na verdade, qualquer coisa ...)

Fonte: tumblr.com
Não importa se o programa é uma sessão de filmes com os amigos ou um almoço solitário, para essas pessoas o importante é manter os olhos (e a boca) bem ocupados. Qualquer coisa é valida: series, filmes, vídeos do youtube, programas de TV, e se não tiver nada melhor, até a programação da Polishop eles estão topando.
Comments