top of page

10 filmes que te libertam

  • Luiza Quinet
  • 2 de jul. de 2016
  • 3 min de leitura

Sabe aquele filme que te faz refletir e fica na sua cabeça durante semanas? Quando ele trata de algum assunto marcante é ainda melhor, não é? Trouxemos 10 filmes que falam da diversidade fora dos padrões. Diversidade sexual, luta por representação, autoconhecimento, prazer, liberdade e amor. Se esses temas te interessam, confira a lista abaixo.

O Segredo de Brokeback Mountain

Dois jovens se conhecem em um verão e são contratados para trabalharem como cuidadores de ovelhas. Jack (Jake Gyllenhaal) já esteve no emprego por uma vez e Ennis (Heath Ledger) pretende se casar no fim do verão. O que da pra adiantar é que esse período juntos os fará ver a vida de uma maneira diferente.

Vale a pena se apaixonar pelos atores. Prepare seu lencinho, fica a dica.

Azul é a Cor Mais Quente Um dos filmes mais assistidos em 2013 e que não poderia ficar fora dessa lista! Adèle (Adèle Exarchopoulos) é uma adolescente que começa a descobrir a sexualidade com um menino, mas se sente incompleta. Ela então conhece Emma (Léa Seydoux) e passa a ver o mundo sob uma nova perspectiva.

Você vai passar o filme todo querendo abraçar Adèle.

A História da Eternidade

Você sabia que o nordeste brasileiro tem muitos filmes bacanas, sendo uma das regiões de maior destaque no exterior? Esse filme fala de três histórias de amor no sertão, com personagens que acreditam que suas vidas são limitadas. Mas eles vão descobrir muito mais do que os olhos enxergam.

Tem uma cena do Irandhir Santos que vale o filme!

Garota Dinamarquesa

O filme que levou uma estatueta no Oscar também levantou muitas polêmicas. Ele conta a história de Lili Elbe (Eddie Redmayne), que viveu como Einar Wegener desde o nascimento até ser uma das primeiras mulheres a passar por uma cirurgia de transgenitalização.

O Oscar confirma a importância e a qualidade do filme, além do figurino maravilhoso.

Tatuagem

Mais um filme brasileiro na lista e mais um filme com Irandhir Santos. Não é coincidência! Tatuagem se passa em Recife no fim dos anos 70 e conta a história de uma trupe, a “Chão de Estrelas”, cujos shows são repletos de nudez e humor. Tudo isso em uma época em que ainda existia o regime militar. Imagina só.

Sabe o Johnny Hooker? Ele que faz a trilha sonora :)

Tomboy

Tomboy é uma expressão: significa uma menina que se comporta como homem. Aqui a gente acompanha a história de Laure, uma garota que muda constantemente de casa e decide fazer amizade com os meninos da nova vizinhança. A diferença é que ela se apresenta pra eles como Mikael. Já ficou com vontade de ver, né?

A diretora desse filme, Céline Sciamma, trata muito bem de diversidade.

Boi Neon

Ta aí mais um ótimo filme brasileiro que fala sobre a liberdade de pessoas que já estão muito presas às suas rotinas. O filme trata dos rodeios e vaquejadas, muito populares no nordeste. Mas os jovens da região admiram mais a ideia de serem livres do que continuar com tradições. É um belo filme e merece muito ser assistido.

A pequenininha Cacá e a visão dela de criança é bonita, mas de cortar o coração.

Milk - A Voz da Igualdade

Harvey Milk foi um político que assumiu publicamente sua homossexualidade, sendo logo em seguida o primeiro homossexual assumido a ser eleito a um cargo público nos EUA. Sean Penn, que interpreta o protagonista, ganhou um Oscar de Melhor Ator no papel.

Quem curte Na Natureza Selvagem vai gostar de saber que o Emile Hirsch tá nesse filme.

Amarelo Manga

E ainda tem gente que fala que não existe filme brasileiro bom. Só aqui na lista tem 4! Amarelo Manga é um daqueles filmes sobre vários personagens com histórias que se cruzam. Um filme difícil, igual a vida: tem personagem que trai a esposa, outro pratica tiro ao alvo em pessoas. Por ser similar ao que vemos, vale muito a pena.

Você vai sair desse filme repetindo o slogan: O ser humano é estômago e sexo.

Minha Vida em Cor de Rosa

Ludovic é visto pela família e pela comunidade como menino, mas comunica ser uma menina. E a sexualidade da criança é tratada de uma forma tão delicada e inocente que é um tapa na cara de qualquer sociedade. Esse filme é pra mexer com a visão de mundo de qualquer um.

"Eu não quero mudar, mas eu quero que eles me amem”. Já tem 16 anos e continua atual.

Espero que tenham gostado da lista e já comecem a ver os filmes no fim de semana!

Fonte: Imdb


Comments


POSTS RECENTES:
PROCURE POR TAGS:

© 2015 por Uma Pá de Histórias, Criado com Wix.com

bottom of page