top of page

Palavrões que não são ofensas

  • Veronica Bernardino
  • 8 de jul. de 2016
  • 2 min de leitura

entenda as verdades por trás de cada uma das top 5 expressões

Na sessão das rapidinhas também vamos quebrar barreiras e romper de vez preceitos que repelem a nossa liberdade. Se está na roda dos amigos, não tem motivos para não estar no Blog mais sincero da internet.

A gente sabe que a reprodução de discursos machistas, homofóbicos, por exemplo, estão fortemente presentes no nosso dia a dia. Sem notar, muitas pessoas fazem com que essas opressões se perpetuem na nossa cultura, simplesmente por estarem cegamente presas aos esterótipos construídos há centenas de anos.

Se existe expressão que oprime e ofende, devemos por função, te alertar que existem aquelas carregadas de maus olhares, mas que na verdade não são tão maldosas assim. Quer ver só?

1. Quer me foder, me beija

Cara, se você acha horroroso alguém pronunciar essa frase temos que dizer que o(a) errado(a) é você. Achamos muito justo alguém querer trazer tamanha verdade dos momentos íntimos para as situações difíceis da vida real.

2. Se fode aí

Sim, nós também enxergamos a conotação ofensiva da frase....mas temos o segundo ponto de vista a ser levantado: conheça seu corpo. Já parou pra pensar que às vezes precisamos mesmo que nos desejem coisas boas e excitantes?

3. Tira o caralho da boca

Não, nós não vamos tirar! Você pode não gostar, mas enquanto a gente quiser vai ter MUITO dele na nossa vida.

4. Dona(o) do meu c*

Definição de “amor da minha vida”. FIM.

5. Toda(o) bucetuda(o)

Verdade seja dita, essa é a hora que a gente tá mandando e desmandando, expandindo os horizontes dos lances. Você deve estar achando que a expressão só se encaixa quando a relação é mulher sob o homem, mas a gente acredita que o órgão genital feminino é muito mais empoderado para tamanha responsabilidade representativa.

Se desde muito tempo os palavrões fazem parte da comunicação moderna, jovem e descontraída, não significa que eles tem que ser ofensivos. Vai ver eles expressam aquilo que a gente não tem coragem de dizer por conta dos tabus.

Fonte: giphy.com


Comments


POSTS RECENTES:
PROCURE POR TAGS:

© 2015 por Uma Pá de Histórias, Criado com Wix.com

bottom of page